Agenda

Iniciativa Feeding 5000 no próximo domingo em Lisboa

Na sequência do lançamento do objetivo "FOME 0" na cimeira Rio +20, o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, por ocasião do dia do ambiente, recordou a importância da eliminação do desperdício alimentar na prossecução desse objetivo.

No dia 07 de Julho, Lisboa irá ser palco de uma iniciativa que contribui para a consciencialização coletiva desse desígnio, iniciativa que a GCNP recomenda a todos os seus membros.

O Feeding 5000 é uma campanha que já passou por diversas cidades europeias e chega agora a capital portuguesa. Das 11h30 às 21h00, no Jardim da Amnistia Internacional, será confecionada uma Sopa da Pedra com a colaboração de alguns conhecidos chefes de cozinha, com o objetivo de alimentar 5000 pessoas com produtos alimentares fora do circuito comercial, pois este prato é bem a demonstração do aproveitamento de excedentes alimentares.


Um conjunto de atividades culturais e sociais relacionadas com esta temática irá desenrolar-se ao longo do dia, com o apoio do movimento Zero Desperdício entre outras entidades.

O Feeding 5000 é a principal campanha internacional contra o desperdício alimentar, que conta como parceiros o programa FUSIONS (financiado pela União Europeia, que visa delinear estratégias para prevenir o desperdício alimentar) e a campanha Think.Eat.Save (do Programa Ambiental das Nações Unidas), e já esteve em Inglaterra, França e Irlanda e, antes de chegar a Lisboa, passará pela cidade holandesa de Amsterdão a 29 de junho.

Consulte aqui mais informações sobre esta campanha internacional e assine a petição contra o desperdício alimentar no mundo.

Consulte aqui mais informações para aderir ao evento em Lisboa.

* O Jardim da Amnistia Internacional situa-se entre a Rua de Campolide, a Avenida José Malhoa e a Rua Cardeal Saraiva.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag