Agenda

APEE no Encontro de Empresários dos Açores

No passado dia 9 de fevereiro, decorreu, em Ponta Delgada, o Encontro de Empresários dos Açores, organizado pela ACEESA, Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico. O encontro contou com a presença de Mário Parra da Silva, presidente da APEE, Associação Portuguesa de Ética Empresarial, e de Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores.

Em cima da mesa estiveram temas relacionados com a responsabilidade social e a ética empresarial no contexto atual e a Estratégia Europeia de Responsabilidade Social. Mário Parra da Silva defendeu que “a responsabilidade social, tal como toda a comunidade internacional a define, não é donativo, é uma estratégia de gestão, significa que as decisões na organização são tomadas de maneira responsável, levando em conta o impacto que causa”.

Já Catarina Borges, presidente da ACEESA, referiu-se ao panorama atual da implementação e promoção da responsabilidade social nos Açores, afirmando que “não tem sido fácil, no entanto, tenho tido indicações de que a responsabilidade social existe e está viva, só que os empresários ainda não a assumiram nas suas empresas".

Foi ainda anunciada a Semana da Responsabilidade Social nos Açores, que decorrerá em Junho, promovida pela APEE e dirigida à Administração Pública, à Universidade dos Açores e às empresas locais, com o objetivo de divulgar conhecimentos, práticas e políticas na área da responsabilidade social e proporcionar trocas de experiências entre as organizações.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag