Apoiar a Campanha

 

Como promover a Integridade e apoiar a Campanha Anticorrupção

1º Passo:

- Mostrar liderança na luta pela integridade e no combate à corrupção, estando presente no Dia pela Integridade, organizado pela APEE e pela Global Compact Network Portugal, que se irá realizar no próximo dia 18 de setembro, em Lisboa.

- Assinar a carta de resposta à Call to Action Anticorrupção, assumindo formalmente o seu compromisso de combater a corrupção em todas as suas formas e apelar aos Governos para que estes adotem medidas e políticas anticorrupção. A Sample Letter, que está escrita em inglês, pode ser assinada no próprio evento do Dia pela Integridade ou posteriormente [devendo, nesse caso, ser enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., podendo cumulativamente ser enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.].

2º Passo:

- Integrar, na cultura organizacional, o Princípio 10 do UN Global Compact e adotar políticas e estratégias Anticorrupção, também em linha com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e, mais especificamente, com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

3º Passo: 

- Partilhar e demonstrar as suas boas práticas Anticorrupção junto de grupos de trabalho e da comunidade nacional e internacional, usar extensivamente o Selo Anticorrupção, sensibilizando todos os seus stakeholderspara esta causa e incentivando-os a ser mais éticos, íntegros e transparentes;

4º Passo:

- Envolver-se na Ação Coletiva Anticorrupção e fazer parte do Grupo de Trabalho Anticorrupção do UN Global Compact.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag