Normalização

Comissão Técnica 179: organizações familiarmente responsáveis

Em julho de 2009 foi constituída a Comissão Técnica 179: Organizações Familiarmente Responsáveis – CT 179. Após dois anos de reuniões plenárias, surge o ante projeto de norma portuguesa que seria enviada para análise e publicação pelo IPQ.

Concluiu-se que a constituição de uma norma guia nesta matéria poderia ajudar as organizações interessadas a atingir os seus objetivos, nomeadamente na criação e maximização dos seus impactes positivos e de redução ou minimização dos impactes negativos sobre as suas partes interessadas, reconhecendo que as famílias dos trabalhadores de uma organização começam a tornar-se um novo stakeholder.

Agora, em 2014, a Norma Portuguesa NP 4522: Norma para Organizações Familiarmente Responsáveis é editada.

A gestão equilibrada das vidas profissional, familiar e pessoal, fará com que [email protected] invistam cada vez mais o seu potencial em benefício da organização onde trabalham. Assim, esta Norma surge para responder a uma necessidade, cada vez maior, das organizações de disporem de um guia orientador de políticas e práticas familiarmente responsáveis.

A Norma - projeto desenvolvido pela CT 179 no âmbito do ONS APEE - tem como objetivo disponibilizar orientações às organizações que pretendam incorporar, implementar e disseminar políticas e práticas através de ações coerentes em matéria de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, assim como avaliar a eficácia das políticas, procedimentos e práticas adotadas nesta matéria.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag