Normalização

APEE acompanha proposta de Diretiva Comunitária do Parlamento e Conselho Europeu

A União Europeia adotou, no passado dia 16 de abril, uma proposta de Diretiva Comunitária que incentiva a transparência empresarial nas questões sociais e ambientais nas grandes empresas europeias.

Esta proposta de diretiva aumenta o âmbito das Quarta e Sétima Diretivas Contabilistas Europeias (78/660/EEC e 83/349/EEC, respetivamente).

O objetivo desta proposta de Diretiva Comunitária é aumentar a transparência das Empresas Europeia no que se refere ao seu desempenho ambiental e social, contribuindo assim para o efetivo desenvolvimento do emprego e da economia no longo prazo.

As empresas em questão terão que revelar informação ao nível de políticas, riscos e resultados em assuntos ambientais, sociais, laborais, respeito pelos direitos humanos, anticorrupção e suborno e diversidade na sua administração.

A APEE, na sua qualidade de ONS nos domínios da Ética e Responsabilidade Social, criou um grupo de trabalho para acompanhar o processo legislativo agora divulgado. 

Este grupo de trabalho é constituido por pessoas individuais ou coletivas, sendo as competências técnicas e o estatuto de associado condição para integrar o mesmo.

Para mais informações, por favor contacte através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag