Normalização

APEE organiza o evento de apresentação do Projeto de Norma Guia “Organizações Familiarmente Responsáveis”

Esta quarta-feira foi apresentado no Palácio Foz, em Lisboa, o Projeto de Norma Guia “Organizações familiarmente responsáveis”. O evento que decorreu na Sala dos Espelhos do Palácio Foz teve início por volta das 14h com um discurso de abertura do Presidente da Direção da APEE, Mário Parra da Silva, seguido de Teresa Chaves de Almeida, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e Josefina Leitão, Presidente da CT 179 salientando as boas práticas de Conciliação.

 Após o discurso inicial propôs-se a resolução de três dilemas relacionados com a Conciliação. A audiência foi convidada a participar, partilhando a sua visão e discutindo os temas tendo sempre por base a sua opinião pessoal. Este foi um momento da sessão de grande dinâmica e grande entusiasmo da parte dos participantes que prontamente se predispuseram a partilhar com a restante audiência as suas experiências e opiniões. 

Antes do intervalo, os membros da CT 179 fizeram uma apresentação sobre o conteúdo da Norma, falando sobre a sua relevância para os trabalhadores e para as empresas.

Dando seguimento a esta temática, a Carris e a Galp, as empresas convidadas para dar o seu testemunho, deram exemplos concretos de práticas implementadas no âmbito da Conciliação.

Para encerramento desta sessão foi convidada a Presidente da CIG, Fátima Duarte, que realçou novamente a importância da implementação desta Norma nas Organizações, da igualdade de oportunidades para homens e mulheres e na criação de valor que as práticas de Conciliação trazem, tanto para a empresa, como para os trabalhadores.

Veja aqui as fotos do evento.

Leia aqui a brochura apresentada no evento sobre a Norma.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag