Notícias

APEE assina protocolo de colaboração com a Universidade Fernando Pessoa

O Magnífico Reitor da Universidade Fernando Pessoa (UFP), Professor Salvato Trigo, e o presidente da direção da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), Mário Parra da Silva, assinaram no passado dia 11 de Fevereiro um protocolo de colaboração que visa criar uma parceria entre estas duas entidades no âmbito da Ética e da Responsabilidade Social.

O protocolo vigorará até 2016 e os trabalhos para a implementação das atividades previstas entram imediatamente em vigor.

Numa ótima de promover a Ética e a Responsabilidade Social e acrescentar valor e competitividade à UFP, a APEE colaborará na criação de um Centro para Ética e Responsabilidade Social nas Ciências da Saúde (CEERSCS), na definição de uma “Estratégia para a Sustentabilidade” e na abertura de cursos académicos ligados à Gestão Ética e Responsável de entidades de Economia Social.

Esta cooperação é o culminar de várias reuniões com a Universidade, que tinham como objetivo estabelecer este acordo de interesse comum e dar início à implementação de atividades que seguissem modelos de boas práticas de gestão defendidos pela APEE e que tornassem a UFP num exemplo enquanto instituição do Ensino Superior e organização líder em matérias de Ética e Responsabilidade Social.

Este protocolo, a desenvolver pelas duas partes, reger-se-á sob a égide da norma ISO 26000 e sob os princípios ligados à Ética, Gestão Responsável, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da APEE e do Global Compact, iniciativa das Nações Unidas, cujo focal point em Portugal é a APEE.

A universidade adquirirá igualmente a qualidade de Associada da APEE e celebrará já em 2014 a sua adesão ao United Nations Global Compact, integrando de igual forma a rede portuguesa.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag