Notícias

CEO da Nestlé revela a importância da Normalização

O diretor executivo da Nestlé, Paul Bulcke, deu uma entrevista à Organização Internacional de Normalização (ISO), onde enfatizou a importância das normas ISO para o sucesso do negócio. 

Com um discurso direto e pragmático, Bulcke falou da cultura corporativa da organização baseada em estratégias a longo prazo que requerem a padronização da cultura, dos valores, mas também das normas de ação.

Para o CEO, as Normas Internacionais não só moldam a organização, como a tornam globalmente reconhecida pela sua eficiência a todos os níveis de atividade, incluindo o seu funcionamento e performance ambiental.

A Nestlé define muito bem o seu papel. O envolvimento com a sociedade e a relação com as partes interessadas e com a comunidade envolvente são prioritários na agenda da marca. É através de normas como a ISO 26000, que se fundamentam na responsabilidade social corporativa, que a Nestlé firma o seu desempenho e garante a criação de valor. Neste ponto, o diretor executivo da organização vai mais longe e fala na “criação de valor partilhado”, que pressupõe a criação de uma relação favorável com a cadeia de valor da empresa – fornecedores, clientes, consumidores e sociedade em geral.

Numa sociedade cada vez mais global e sujeita a cada vez mais influências externas, o CEO da Nestlé vê como fundamental a utilização destas normas, globalmente aceites e comuns, para a “construção de pontes” entre empresas, entre mercados e entre marca e consumidor.

A Nestlé emprega atualmente cerca de 330 000 pessoas e tem fábricas e operações espalhadas por todo o mundo.

Leia aqui a entrevista completa.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag