Notícias

A Ética no centro da colaboração entre a Universidade Europeia e a APEE

A APEE e a Universidade Europeia celebraram, no passado mês de março, a assinatura de um protocolo de colaboração que intende a integração de conhecimentos específicos nas unidades curriculares de Ética e Deontologia Profissional da Instituição, e o incremento da proximidade entre os seus alunos e as organizações. 

A Universidade Europeia faz parte do grupo Laureate International Universities, o maior grupo universitário do mundo. Difundido por 30 países, o grupo conta com mais de 800 000 estudantes e mais de 75 instituições a nível internacional. Em Portugal, a Universidade Europeia revela-se uma instituição de excelência e de referência junto dos estudantes e de entidades empregadoras, pelo que é de extrema importância solidificar os seus valores, fomentar novas oportunidades e enriquecer a sua oferta curricular.

No seguimento desta vontade, a APEE, enquanto Organismo de Normalização Setorial, promotor da ética junto do universo corporativo português e dinamizadora do Global Compact Network Portugal, auxiliará a Universidade Europeia, através deste protocolo, na aquisição de competências, conteúdos e especialistas no âmbito da Ética, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade.

Entre as duas entidades terá também lugar uma permuta que consistirá na integração mútua das mesmas em iniciativas que venham a ser desenvolvidas nas áreas da Ética e da Responsabilidade Social.

A união de esforços entre a APEE e a Universidade Europeia visa fortalecer a difusão de boas práticas e a implementação de novas estratégias que impliquem acrescentar valor a ambas as partes.

Este Protocolo de Colaboração foi assinado pelo Reitor Tawfiq Rkibi, em nome da Universidade Europeia, e pelo presidente da direção da APEE, Mário Parra da Silva, no passado dia 20 de março, vigorando por dois anos.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag