Notícias

Presidente do Comité Económico e Social Europeu de visita a Portugal

O Presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Henri Malosse, esteve em Portugal de 7 a 10 de outubro de 2014, onde teve oportunidade de contactar com entidades e personalidades nacionais do mundo político, empresarial e académico, nomeadamente, o Presidente da República e com o Primeiro-Ministro, líderes de todos os Parceiros Sociais portugueses e o Presidente do Conselho Económico e Social.

No âmbito desta iniciativa, a CCP organizou no dia 9 de outubro uma sessão de trabalho que contou com a presença de várias associações de comércio e serviços. Esta sessão permitiu uma ampla troca de impressões sobre vários dossiers comunitários incluindo a necessidade de uma contínua desburocratização e simplificação como forma de combater o excesso de regulamentação que persiste em algumas áreas; o impacto das práticas comerciais desleais sobre o bom funcionamento dos mercados; medidas a adotar para a redução dos obstáculos que continuam a inibir o comércio internacional, causando o declínio do mercado. Abordou-se, ainda, a problemática da economia paralela em algumas indústrias, nomeadamente na automóvel e farmacêutica, bem como a redução da semana de trabalho e a partilha do posto, como forma de redução de custos. A questão da obsolescência programada também esteve em cima da mesa com a referência à tentativa, por parte da União Europeia, da criação de uma etiqueta de durabilidade para os produtos.

A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial esteve presente no encontro, sendo representada por Anabela Vaz Ribeiro, Vice-Presidente da Direção.

 Associações e parceiros sociais em reunião com o presidente do CESE

Associações e parceiros sociais em reunião com o presidente do CESE

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag