pme social

O projeto PME Social teve origem numa parceria entre a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e a Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas (ANEMM). Teve como destinatárias 30 pequenas e médias empresas sediadas nas regiões do Alentejo, Centro ou Norte.

O projeto PME Social teve como objetivos sensibilizar e incentivar as PMEs a assumir uma postura social, ambiental e energética mais responsável, adotando e evidenciando medidas e estratégias de atuação mais eficientes e sustentáveis, que contribuíssem para a sustentabilidade da organização e da sociedade.

Verificamos que as empresas que procuram ser socialmente responsáveis comprometem-se em gerir os impactes decorrentes das suas decisões, actividades e produtos, positivos ou negativos, promovendo a criação de valor económico e social. Procuram também atingir um alinhamento com os princípios da sustentabilidade, a contínua procura e incorporação de melhores práticas de governação do negócio, o diálogo e a cooperação com as suas partes interessadas, numa perspetiva da busca do bem comum.

O projeto incidiu principalmente sobre os domínios da Energia, Ambiente e Responsabilidade Social, tendo sido financiado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas, SIAC.

Documentos para Download

Guia de Boas Práticas de Responsabilidade Social

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag