Academia APEE

Applied training

Academia de Formação da Associação Portuguesa de Ética Empresarial – APEE / applied training – promove o reforço das competências profissionais de dirigentes, chefias e quadros das organizações, responsáveis nas suas áreas de intervenção pelas atividades inscritas na missão associativa da APEE, ancoradas na Ética Empresarial e em consonância com:

  • A sua qualidade de Organismo de Normalização Setorial (ONS), credenciado pelo IPQ
  • O suporte que presta ao United Nations Global Compact – Network Portugal
  • A concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Aliança ODS – Portugal

Fundada em 2002, a APEE tem apoiado o modelo de Desenvolvimento Sustentável da UN Agenda 2030, servindo as empresas e organizações em geral, em três planos:

  • Plano económico, pelo suporte a organizações que promovam a criação de valor partilhado para todas as suas partes interessadas e que assumem a sua quota parte de responsabilidade social, no quadro de um ecossistema produtivo e de trabalho digno;
  • Plano ambiental, pela harmonia com o planeta e os recursos que nos disponibiliza;
  • Plano social, pela inclusão, diversidade e busca da felicidade, não deixando ninguém para trás.

É nestes três planos que se fundamenta a atividade da Academia APEE / applied training, apresentando uma diversificada oferta formativa, que procura dar resposta aos desafios decorrentes da implementação de modelos de governance em Desenvolvimento Sustentável, promovendo a ética nas empresas e organizações em geral, com plena integração nas suas práticas de gestão.

O aprofundamento das professional skills assume-se como objetivo central da nossa arquitetura formativa, e os participantes são orientados a aprender a fazer a partir das suas experiências significativas, sensíveis, intuitivas e criativas, sustentando o desenvolvimento simultâneo das soft skills que potenciam a excelência das práticas profissionais.

A par do rigor científico e técnico e da atualização permanente de conteúdos que caraterizam os programas da Academia APEE / applied training, conjugamos diferentes técnicas pedagógicas em ambientes flexíveis, promovendo aprendizagens ativas focadas no treino, na prática e no saber-fazer, porque acreditamos que só as experiências significativas de aprendizagem conduzem aos resultados formativos desejados.

A nossa Training Team integra especialistas de elevada competência, muitos deles membros das Comissões Técnicas em que são criadas as normas produzidas pela APEE e que aportam à formação os contributos mais pertinentes e atualizados sobre as nossas áreas de atuação.

Plano de Formação | 1º Semestre 2023

CULTURA E CÓDIGO DE ÉTICA NA ORGANIZAÇÃO

  • Módulo 1 – Como criar uma cultura de ética na organização

    Duração: 4 horas
    Datas: 14 e 15 de junho | 14.30h às 16.30h

    Ver conteudos Inscrição

  • Módulo 2 – O desempenho ético da organização

    Duração: 3 horas
    Datas: 21 e 22 de junho | 14h30 – 16h00

    Ver conteudos Inscrição

  • Módulo 3 – NP 4460-1:2007 e NP 4460-2:2010 operacionalização do código de ética na organização

    Duração: 8 horas
    Datas:
    28 e 29 de junho, 5 e 6 de julho | | 14.30h às 16.30h

    Ver conteudos Inscrição

  • Módulo 4 – Código de ética: seguimento e monitorização

    Duração: 3 horas
    Datas: 12 e 13 de julho | 14h30 – 16h00

    Ver conteudos Inscrição

ÉTICA E PROTEÇÃO DE DADOS

  • Proteção de dados nas organizações: ética, privacidade e transparência

    Duração: 6 horas
    1ª Edição – 22, 23 e 24 de fevereiro | 14h30 – 16h30
    2ª Edição – 13, 14 e 17 de abril | 14h30 – 16h30
    3ª Edição – 23, 26 e 27 de junho | 14h30 – 16h30

    Ver conteudos Inscrição

FUNDAMENTOS PARA O REPORTE DA SUSTENTABILIDADE

  • Módulo 1 – A Agenda 2030 e os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS)

    Duração: 5 horas
    1ª Edição – 27 e 28 de fevereiro | 14h30 – 17h00
    2ª Edição – 9 e 10 de maio | 14h30 – 17h00

    Ver conteudos Inscrição

  • Módulo 2 – A relação entre os objetivos de desenvolvimento sustentável e os critérios ESG

    Duração: 4 horas
    1ª Edição – 7 e 8 de março | 14.30h às 16.30h
    2ª Edição – 16 e 17 de maio | 14.30h às 16.30h

    Ver conteudos Inscrição

  • Módulo 3 – Relatório de Sustentabilidade

    Duração: 8 horas
    1ª Edição – 14, 15, 21 e 22 de março | 14.30h às 16.30h
    2ª Edição – 23, 24, 30 e 31 de maio | 14.30h às 16.30h

    Ver conteudos Inscrição

 SISTEMA DE GESTÃO DA CONCILIAÇÃO ENTRE A VIDA PROFISSIONAL, FAMILIAR E PESSOAL 

  • Atualização em NP 4552:2022

    Duração: 4 horas
    1ª Edição – 1 e 2 de março | 09h30 às 11h30
    2ª Edição – 26 e 27 de abril | 09h30 às 11h30
    3ª Edição – 16 e 17 de maio | 09h30 às 11h30
    4ª Edição – 19 e  20 de junho | 14h30 às 16h30
    5ª Edição – 5 e 6 de julho | 09h30 às 11h30

    Ver conteudos Inscrição

  • Especialização em NP 4552:2022

    Duração: 12 horas
    1ª Edição – 22, 23 e 24 de fevereiro, 8, 9 e 10 de março | 09h30 às 11h30
    2ª Edição – 29 e 30 de março, 11, 12, 19 e 20 de abril | 14h30 às 16h30
    3ª Edição – 23, 24, 30 e 31 de maio, 14 e 15 de junho | 09h30 às 11h30
    4ª Edição – 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de julho | 14h30 às 16h30

    Ver conteudos Inscrição

IGUALDADE DE GÉNERO

  • A realidade transversal e multisetorial da Igualdade de Género

    Duração: 6 horas
    1ª Edição – 27, 28 e 29 de março | 09.30h às 11.30h
    2ª Edição – 20, 21 e 22 de junho | 09.30h às 11.30h

    Ver conteudos Inscrição

  • Adotar uma linguagem neutra e inclusiva na organização

    Duração: 3 horas
    1ª Edição – 20 e 21 de março | 09.30h às 11.00h
    2ª Edição – 3 e 4 de maio | 09.30h às 11.00h

    Ver conteudos Inscrição

BEM-ESTAR ORGANIZACIONAL

  • Assédio no local de trabalho

    Duração: 4 horas
    1ª Edição – 13 e 14 de março | 09.30h às 11.30h
    2ª Edição – 25 e 26 de maio | 09.30h às 11.30h

    Ver conteudos Inscrição

  • Enquadramento do teletrabalho na organização

    Duração: 7 horas
    1ª Edição – 22, 23 e 24 de março | 09h30 às 12h00
    2ª Edição – 19, 20 e 21 de abril | 09h30 às 12h00
    3ª Edição – 11, 12 e 15 de maio | 09h30 às 12h00
    4ª Edição – 12, 13 e 14 de julho | 09h30 às 12h00

    Ver conteudos Inscrição

Torne-se associado 

Para ser associado da APEE basta preencher e enviar-nos. 

Contactos

  • Sede

    Espaço Multigeracional - Incubadora de Empresas de Águeda
    Rua Luís de Camões, nº 64
    3750-159 Águeda, Portugal
    t. +351 912 549 787

  • Lisboa

    Avenida João Crisóstomo nº 62 r/c dtº 
    1050-0128 Lisboa, Portugal

    t. +351 213 156 734
    m. +351 912 549 787
    [email protected]

© APEE. All rights reserved. Powered by Webiton.