Responsabilidade social

responsabilidade social: abordagem estratégica

As organizações socialmente responsáveis cultivam boas práticas sociais, ambientais, laborais e económicas, procurando reduzir os impactes negativos que resultam da sua atividade e contribuir para a melhoria do seu meio envolvente.

Trata-se de assumir práticas empresariais que, de forma voluntária, desenvolvem processos com o propósito de incluir preocupações de carácter social e ambiental nas atividades e estratégias, de forma a criar um conjunto de valores que envolvam todas as partes interessadas.

O conceito de responsabilidade social tem evoluído ao longo do tempo e as suas definições variam, consoante interpretações mais abrangentes ou mais restritivas, contudo há um conjunto de princípios norteadores que são consensuais. Esta formação permite um conhecimento atualizado sobre o estado da arte e orienta a ação das organizações em matéria de responsabilidade social, acedendo aos instrumentos mais relevantes que têm vindo a ser produzidos, quer a nível internacional, quer a nível nacional.

Participe!

Os novos rumos da Responsabilidade Social

 

Pesquisar

with passion by softag