outros

APEE faz balanço bastante positivo da Semana da Responsabilidade Social 2012

Mudança e Inovação para novos Estilos de Vida foi o tema da 7ª Semana da Responsabilidade Social, que teve lugar entre os dias 7 e 11 de maio e se multiplicou em eventos nas cidades de Lisboa, Aveiro, Águeda e Viana do Castelo.

A edição deste ano, à semelhança das anteriores, foi um sucesso! O evento, promovido pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e patrocinado pela Biocol e Apifarma, contou com a participação de 11 co-organizadores, que em muito contribuíram para o enriquecimento da SRS 12, na realização dos respetivos painéis.

Desde a Gebalis, AMI e Câmara Municipal de Loures, passando pela Bureau Veritas, Pedra Base, CITE, Global Compact, UGT até Inova-Ria, RSO.PT e Câmara Municipal de Viana do Castelo a norte do país, os co-organizadores desta 7ª edição contribuíram em muito para o enriquecimento da SRS, tanto ao nível de conteúdos como na demonstração das práticas mais socialmente responsáveis que temos no nosso país.

No total, estiveram presentes mais de 140 oradores, provenientes dos mais variados setores de atividade, desde a banca à energia, passando pelos transportes, hotelaria, tecnologias, setor alimentar, organismos públicos. Desde a gestão de topo, departamentos de recursos humanos e de qualidade que representaram o lado das empresas, não esquecendo os professores universitários que representaram a investigação na área da Responsabilidade Social, todos contribuíram para uma SRS mais rica e abrangente.

Uma das novidades deste ano foi a cultura socialmente responsável: esta foi a mais cultural de todas as edições da Semana da Responsabilidade Social. Estiveram presentes mais de 30 entidades e organizações, que promoveram pequenos eventos, workshops, mesas redondas e outro tipo de happenings caracterizados pela maior interação e proximidade com o público. Tivemos ainda a presença de três orquestras e um coro, que proporcionaram aos visitantes, participantes e oradores alguns momentos de descontração e deram a oportunidade de ver em primeira mão como é possível intervir ativamente na sociedade de forma responsável, direta e divertida.

Mais uma vez, a APEE realizou a Semana da Responsabilidade Social em quatro cidades em simultâneo. Além de Lisboa, também Viana do Castelo, Aveiro e Águeda acolheram sessões integradas na SRS 12 e demonstraram, mais uma vez, que a responsabilidade social é uma temática que merece uma preocupação crescente e que todo o país está desperto para as necessidades atuais neste domínio. Ainda no âmbito da SRS12, temos igualmente agendados eventos noutras cidades, nomeadamente no Porto (ainda durante o mês de junho) e mais tarde Ponta Delgada e Figueira da Foz.

 

Pesquisar

with passion by softag