ESG WEEK 2024 realiza-se com novo formato em abril e maio no Espaço Atmosfera M e no IAMPEI


A 3.ª edição da ESG WEEK, iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial [APEE], que conta com o apoio da UN Global Compact Network Portugal, tem o Banco Montepio como Pioneer Main Sponsor e o IAPMEI como Main Sponsor.

Este ano há novidades a nível de formato. É constituída por 2 Fóruns exclusivamente presenciais. O 1.º Fórum realiza-se a 16 e 17 de abril, na Atmosfera M, em Lisboa, e o 2.º Fórum decorre a 7 e 8 de maio no IAPMEI, em Lisboa. Ambos os fóruns têm Sessões Temáticas, Apresentação de Relatórios de Sustentabilidade e Conteúdos Digitais. Como resultado do contributo das Organizações que se envolvem na iniciativa vai ser publicada uma Brochura Digital. De destacar que no âmbito da ESG WEEK 2024, no dia 7 de maio realiza-se o Congresso de Ética APEE, com a presença de Organizações Parceiras e Personalidades.

Este importante evento da agenda nacional em matéria de ESG tem como tema central um tema prioritário, que configura uma reorientação de investimentos para tecnologias e empresas mais sustentáveis, com o objetivo de assegurar a neutralidade climática da Europa até 2050.

É um momento para se discutir o ambicioso e abrangente pacote de medidas, adotado pela Comissão Europeia, destinado a melhorar o fluxo de fundos para atividades sustentáveis em toda a União Europeia, nomeadamente a Taxonomia Europeia, a Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD) e atos delegados modificativos, respeitantes aos deveres fiduciários, à consultoria para investimento e ao aconselhamento em matéria de seguros.

A participação é gratuita, mas sujeita a registo.

Mais informações em esgportugal.pt

Inscreva-se já!

Contactos

  • Sede

    Avenida João Crisóstomo nº 62 r/c dtº 
    1050-0128 Lisboa, Portugal

    t. +351 213 156 734
    m. +351 912 549 787
    [email protected]

  • Delegação

    Espaço Multigeracional - Incubadora de Empresas de Águeda
    Rua Luís de Camões, nº 64
    3750-159 Águeda, Portugal
    t. +351 912 549 787

© APEE. All rights reserved. Powered by Webiton.