Porque os bons exemplos merecem o reconhecimento de todos!

Promovido pela APEE desde 2015, o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

Eixo I – Responsabilidade Social

Este eixo visa reconhecer as práticas de responsabilidade das organizações entendidas como as práticas que se relacionam com a responsabilidade pelos impactes das decisões e atividades da organização na sociedade e no ambiente através de uma conduta ética e transparente. Este eixo subdivide-se em 10 categorias para melhor enquadrar as iniciativas organizacionais.

Eixo II – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Face à identificação dos valores, missão e objetivos da APEE para com a agenda 2030, assim como os compromissos da aplicação dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), as ações da organização em análise, em cada categoria, são:

  • Compromisso da Organização com a Agenda 2030 da ONU.
  • Integração do(s) ODS(s) nas atividades da organização: medidas e resultados.

Edições anteriores do RPRSS

Já na sua oitava edição (2022) o RPRSS tem-se afirmado como o sistema de referência na valorização e reconhecimento publico das boas práticas de RS e Sustentabilidade. Veja aqui os distinguidos em anteriores edições.

Porque Participar?

  • Possibilidade de reconhecimento das práticas da Organização por parte da APEE – Organismo de Normalização Setorial para a Ética, a Responsabilidade Social e a Sustentabilidade em Portugal e Host da iniciativa das Nações Unidas para a sustentabilidade UN Global Compact – através de atribuição de:
    • Prémio ou Menção Honrosa; 
    • Selo RPRSS, correspondente ao Reconhecimento obtido, para utilização nos suportes comunicacionais da Organização.
  • Participação na Gala de Entrega dos Reconhecimentos de Práticas em RS e Sustentabilidade.
  • Mediatização das organizações distinguidas, através dos canais comunicacionais da APEE com o apoio de entidades parceiras.
  • Participação em eventos promovidos pela APEE, ou nos quais esteja envolvida, com a apresentação de boas práticas.
  • Reconhecimento público das Organizações distinguidas, traduzido em vantagem competitiva, capacidade de atrair e reter talentos, credibilidade e reputação junto da comunidade.
  • Reconhecimento público do compromisso das Organizações com a Responsabilidade Social e a Sustentabilidade, nomeadamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no âmbito da Agenda 2030 da ONU.
  • Diferenciação das organizações distinguidas em mercados externos.

Candidate-se

*solicite, se necessário, a Declaração de Condições de Base em formato editável, através do e-mail [email protected]

Contactos

  • Sede

    Espaço Multigeracional - Incubadora de Empresas de Águeda
    Rua Luís de Camões, nº 64
    3750-159 Águeda, Portugal
    t. +351 912 549 787

  • Lisboa

    Avenida João Crisóstomo nº 62 r/c dtº 
    1050-0128 Lisboa, Portugal

    t. +351 213 156 734
    m. +351 912 549 787
    [email protected]

© APEE. All rights reserved. Powered by Webiton.