A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial e o IPQ – Instituto Português da Qualidade renovaram no dia 8 de abril, o protocolo de cooperação no domínio da normalização, durante um evento realizado nas instalações do IPQ. A cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do IPQ, João Pimentel, da vogal da Direção, Maria João Graça, e, em representação da APEE, do presidente da Direção, Mário Parra da Silva, e da vogal de Direção, Isabel Mendes.
A renovação deste protocolo representa uma consolidação da colaboração entre as duas organizações, com a integração de dois novos domínios da normalização:
- Ética e Integridade no Desporto;
- Respostas Sociais e Cuidados Continuados Integrados;
Este acordo assinala um marco significativo no percurso da APEE, que, com mais de 20 anos de experiência como organismo de normalização setorial, reforça a sua missão de promover a normalização como uma ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa, ética e alinhada com as melhores práticas internacionais.
A parceria renovada entre o IPQ e a APEE reflete o compromisso das duas entidades em trabalhar para o desenvolvimento e a implementação de normas, que não só garantam qualidade, mas também promovam a ética, a integridade e a responsabilidade social nos mais diversos setores.