APEE celebra distinção no IX Premio de Investigación en Ética Empresarial, Bankinter – Universidad Pontificia Comillas

É com grande satisfação que felicitamos a Ana Cristina Saraiva, Vice-Presidente da EBEN Portugal, distinguida com o 4.º Prémio do IX Premio de Investigación en Ética Empresarial, Bankinter – Universidad Pontificia Comillas.

Na APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, acreditamos que a investigação desempenha um papel fundamental na transformação dos princípios éticos em práticas concretas e mecanismos eficazes de governação nas organizações.

O trabalho premiado, “From Ethical Commitment to Operational Practice: Social Prescribing as a Governance Mechanism for Implementing Ethics in Core Business“, propõe um modelo inovador que demonstra como a ética pode ser integrada na governação das organizações através de mecanismos concretos, colocando o bem-estar das pessoas no centro da criação de valor e da sustentabilidade organizacional.

Esta distinção constitui um importante reconhecimento da investigação em ética empresarial e reforça a missão da APEE de promover uma cultura organizacional mais ética, responsável e sustentável.

Saiba mais sobre a EBEN Portugal, a rede portuguesa da EBEN European Business Ethics Network, representada oficialmente pela APEE, que reúne académicos, investigadores, profissionais e organizações para promover a ética, a integridade e a responsabilidade social nas organizações: https://apee.pt/eben/

Contactos

  • Sede

    Avenida João Crisóstomo nº 62 r/c dtº 
    1050-128 Lisboa, Portugal

    t. +351 213 156 734
    m. +351 912 549 787
    [email protected]

  • Delegação

    Espaço Multigeracional - Incubadora de Empresas de Águeda
    Rua Luís de Camões, nº 64
    3750-159 Águeda, Portugal
    t. +351 912 549 787

© APEE. All rights reserved. Powered by Webiton.